Justiça determina que motoristas da Coopervan podem transportar passageiros
Os transportadores complementares de Alagoas ligados a cooperativas terão um final de ano mais tranquilo, graças a uma decisão do desembargador Klever Rêgo Loureiro.
De acordo com a decisão do magistrado, concedida após um agravo impetrado pela Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), todos os trabalhadores ligados a cooperativas estão mantidos em suas respectivas linhas, ou seja, a prestação de serviços está garantida “até o pronunciamento final desta Câmara”, frisou o desembargador.
Com isso, os constrangimentos vividos por passageiros e trabalhadores nas rodovias estaduais deixarão de ocorrer. “Nenhum veículo ligado a cooperativa poderá ser retido em fiscalizações. Nunca fomos clandestinos, mas éramos tratados como. Além de nós, os passageiros também sofriam com desmandos”, destacou o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente.
Em sua decisão, Klever Loureiro reconheceu as irregularidades denunciados pelos transportadores, “diante das irregularidades percebidas no certame, tais como: o descumprimento no momento da sua constituição e a concessão do serviço a motorista inabilitado no sistema e que acabou se envolvendo em acidente fatal”, justificou o desembargador.
Marcondes Prudente destacou que a decisão do desembargador pode ser tratada como um presente de Natal para os transportadores. “Desde o primeiro momento, sempre depositamos nossa confiança e nossa esperança na Justiça. Além de nós, trabalhadores, nossas famílias também foram beneficiadas pela imparcialidade da nossa Justiça. Essa vitória também é de quem precisa e depende unicamente dos serviços prestados pelos transportadores, a nossa população”, concluiu.
Diversas demandas judiciais impetradas pela Coopervan e outras cooperativas ainda aguardam pronunciamento final ou parcial da Justiça, em suas diversas instâncias, visto que o processo licitatório para o setor ainda não foi legalmente findado devido justamente pelo aguardo desses pronunciamentos.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
