Justiça determina que motoristas da Coopervan podem transportar passageiros
Os transportadores complementares de Alagoas ligados a cooperativas terão um final de ano mais tranquilo, graças a uma decisão do desembargador Klever Rêgo Loureiro.
De acordo com a decisão do magistrado, concedida após um agravo impetrado pela Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), todos os trabalhadores ligados a cooperativas estão mantidos em suas respectivas linhas, ou seja, a prestação de serviços está garantida “até o pronunciamento final desta Câmara”, frisou o desembargador.
Com isso, os constrangimentos vividos por passageiros e trabalhadores nas rodovias estaduais deixarão de ocorrer. “Nenhum veículo ligado a cooperativa poderá ser retido em fiscalizações. Nunca fomos clandestinos, mas éramos tratados como. Além de nós, os passageiros também sofriam com desmandos”, destacou o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente.
Em sua decisão, Klever Loureiro reconheceu as irregularidades denunciados pelos transportadores, “diante das irregularidades percebidas no certame, tais como: o descumprimento no momento da sua constituição e a concessão do serviço a motorista inabilitado no sistema e que acabou se envolvendo em acidente fatal”, justificou o desembargador.
Marcondes Prudente destacou que a decisão do desembargador pode ser tratada como um presente de Natal para os transportadores. “Desde o primeiro momento, sempre depositamos nossa confiança e nossa esperança na Justiça. Além de nós, trabalhadores, nossas famílias também foram beneficiadas pela imparcialidade da nossa Justiça. Essa vitória também é de quem precisa e depende unicamente dos serviços prestados pelos transportadores, a nossa população”, concluiu.
Diversas demandas judiciais impetradas pela Coopervan e outras cooperativas ainda aguardam pronunciamento final ou parcial da Justiça, em suas diversas instâncias, visto que o processo licitatório para o setor ainda não foi legalmente findado devido justamente pelo aguardo desses pronunciamentos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
