Alagoas terá rede de segurança contra a violência

Fazer com que Alagoas deixe de ser um dos Estados mais violentos do Brasil. Essa é a missão dos novos dirigentes da segurança pública, nomeados, nesta sexta-feira (2), pelo governador Renan Filho. Numa cerimônia rápida, realizada no Salão de Despachos, na sede do Governo, assumiram os postos de comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior; do Corpo de Bombeiros, o coronel Adriano Amaral da Silva; e de delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
O governador destacou que as escolhas basearam-se em aspectos exclusivamente técnicos. "Não houve qualquer outro tipo de critério. Faremos um esforço máximo para que a segurança pública faça um trabalho digno. Não vamos trocar seis por meia dúzia", revelou o chefe do Executivo, ao lado do titular da Defesa Social Alfredo Gaspar de Mendonça. O secretário, na oportunidade, destacou como será o trabalho: "Teremos metas e prazos. Vamos fazer mais com o que temos. Não cabe aqui transferir responsabilidades".
O papel do Estado foi ressaltado pelo governador Renan Filho. "A responsabilidade de fazer segurança pública é do Poder Executivo de Alagoas. Faremos sim parceria com o governo federal, mas os dirigentes seremos nós", esclareceu. E, nesse primeiro momento, já foram anunciadas mudanças. Policiais do Gabinete Militar, por exemplo, foram direcionados para o trabalho ostensivo em quatro municípios que antes não eram cobertos pela ação dos agentes. Dessa forma, passa a ser implementada a rede de segurança em 100% do Estado.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça informou ainda que, em dez dias, o Instituto Médico Legal (IML) passará a funcionar 24 horas por dia. Num prazo maior, serão colocadas em funcionamento Centrais de Flagrante na parte baixa da capital e no Benedito Bentes.
Após a cerimônia de nomeação, o governador manteve-se reunido, a portas fechadas, com os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o delegado-geral da Polícia Civil e o secretário da Defesa Social para discutirem ações na área.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
