Fábio Farias defende participação efetiva de secretarias no Governo

Manutenção do diálogo e colaboração mútua das pastas nas ações do governo. Estas são as principais missões do Gabinete Civil de Alagoas destacadas pelo novo secretário-chefe do órgão, Fábio Farias, durante discurso proferido na solenidade de posse nesta sexta (02), no Palácio República dos Palmares. A transmissão do cargo foi realizada pelo até então secretário-chefe do órgão, Álvaro Machado, e contou com a presença de secretários de estado da nova gestão.
Na ocasião, Fábio Farias destacou a satisfação de servir a um governo de um jovem político considerado um dos mais bem preparados do estado. "Acreditei e acredito na proposta que ele apresentou a Alagoas e foi aprovada pelo povo. É um projeto estimulante porque tem seu eixo central na Educação", enfatizou o novo secretário, que assume a pasta responsável pela articulação entre os demais órgãos da administração direta e indireta do governo.
Farias lembrou ainda que a gestão será horizontal, onde o Gabinete Civil é responsável por transmitir uma diretriz geral ao mesmo tempo em que deve integrar um trabalho de equipe, onde nenhuma secretaria é mais importante que a outra.
"Serei um facilitador. Podem contar comigo para isso. Gosto de ouvir as pessoas, tenho prazer em dialogar. Isso foi o que mais fizemos durante a campanha, o poder deve estar aberto para o povo. Nosso entrosamento interno será sempre de colaboração mútua", ressaltou.
O ex-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, elogiou a escolha do governador Renan Filho para o órgão, que definiu como uma "caixa de ressonância do governo", onde tudo o que acontece nas diversas áreas ecoa e requer providências em tempo hábil. "Sabendo da história de vida do Fábio, da sua honradez, respeito às pessoas, dedicação e a grande capacidade de articulação, tenho convicção de que conduzirá esta casa com excelência e chegará além de onde chegamos", disse.
O vice-governador do estado, Luciano Barbosa, agradeceu a Álvaro Machado e Fábio Farias pela condução dos trabalhos de transição. Para Barbosa, os dois "possuem semelhanças no jeito de tratar as pessoas e na condução do diálogo, o que os tornam bons articuladores".
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
