Alagoas

Fábio Farias defende participação efetiva de secretarias no Governo

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 02/01/2015 22h10
Fábio Farias defende participação efetiva de secretarias no Governo
- Foto: Agência Alagoas

Manutenção do diálogo e colaboração mútua das pastas nas ações do governo. Estas são as principais missões do Gabinete Civil de Alagoas destacadas pelo novo secretário-chefe do órgão, Fábio Farias, durante discurso proferido na solenidade de posse nesta sexta (02), no Palácio República dos Palmares. A transmissão do cargo foi realizada pelo até então secretário-chefe do órgão, Álvaro Machado, e contou com a presença de secretários de estado da nova gestão.

Na ocasião, Fábio Farias destacou a satisfação de servir a um governo de um jovem político considerado um dos mais bem preparados do estado. "Acreditei e acredito na proposta que ele apresentou a Alagoas e foi aprovada pelo povo. É um projeto estimulante porque tem seu eixo central na Educação", enfatizou o novo secretário, que assume a pasta responsável pela articulação entre os demais órgãos da administração direta e indireta do governo.

Farias lembrou ainda que a gestão será horizontal, onde o Gabinete Civil é responsável por transmitir uma diretriz geral ao mesmo tempo em que deve integrar um trabalho de equipe, onde nenhuma secretaria é mais importante que a outra.

"Serei um facilitador. Podem contar comigo para isso. Gosto de ouvir as pessoas, tenho prazer em dialogar. Isso foi o que mais fizemos durante a campanha, o poder deve estar aberto para o povo. Nosso entrosamento interno será sempre de colaboração mútua", ressaltou.

O ex-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, elogiou a escolha do governador Renan Filho para o órgão, que definiu como uma "caixa de ressonância do governo", onde tudo o que acontece nas diversas áreas ecoa e requer providências em tempo hábil. "Sabendo da história de vida do Fábio, da sua honradez, respeito às pessoas, dedicação e a grande capacidade de articulação, tenho convicção de que conduzirá esta casa com excelência e chegará além de onde chegamos", disse.

O vice-governador do estado, Luciano Barbosa, agradeceu a Álvaro Machado e Fábio Farias pela condução dos trabalhos de transição. Para Barbosa, os dois "possuem semelhanças no jeito de tratar as pessoas e na condução do diálogo, o que os tornam bons articuladores".