Renan Filho destaca rigor ético e impessoalidade de Sérgio Jucá

O governador Renan Filho destacou a impessoalidade na qual o procurador geral de Justiça, Sérgio Jucá, conduz o Ministério Público Estadual. O destaque foi feito durante solenidade de posse do chefe do órgão ministerial, realizada na noite desta sexta-feira, 2. Sérgio Jucá foi candidato único para conduzir os caminhos do Ministério Público Estadual no próximo biênio.
O modo sem tréguas de combater o crime foi a base do discurso do governador alagoano. A impessoalidade é a marca maior da era Sérgio Jucá à frente do MP Estadual. “Para ele, o sobrenome e o status social não distinguem uma pessoa da outra. Ele não vê diferença entre um colarinho e uma camiseta rasgada”, disse Renan Filho.
Aos membros do MP, o governador enviou elogios por reconduzir Jucá, que teve sobretudo durante sua carreira um rigor ético sem igual, que provou, por si só, que “aquilo que se mostrou ser bom, deve continuar”.
Por fim, a relação de colaboração entre as instituições também foi enfatizada por Renan Filho, deixando claro que esta será uma das marcas do Executivo durante sua gestão. O que faz parte o espírito de união acentuado no discurso de posse do novo governador e será seguido a risca nos próximos quatro anos.
“Um Ministério Público forte e atuante é a garantia de que o povo e a democracia serão defendidos sem esmorecimento. É motivo de esperança e otimismo para o Estado e para o governo que se inicia”, completou Renan Filho.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
