Arapiraca

Nego da Massaranduba é morto em troca de tiros com a polícia

Por Redação 30/01/2015 09h09
Nego da Massaranduba é morto em troca de tiros com a polícia
- Foto: Josival

Na manhã desta sexta-feira (30) Genival dos Santos Silva , mais conhecido como Nego da Massaranduba, foi morreu em confronto com a polícia na zona rural de Lagoa da Canoa. Genival dos Santos Silva é acusado de praticar homicídios, tráfico de drogas e assaltos na região do Agreste.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Du Valle , a operação que resultou na morte de Genival dos Santos, foi em cumprimento a um mandado de prisão contra o acusado. Participaram da operação guarnições do Pelopes, Rocam e Força Nacional.

Du Valle informou que ao chegaram à residência de Genival dos Santos Silva, encontraram o criminoso deitado numa rede e com armas e munições ao lado dele. Ao ouvir a voz de prisão, o acusado reagiu e atirou contra os policiais.

Iniciou uma perseguição policial e  o acusado conseguiu se infiltrar no meio de outras pessoas os para despistar a polícia.

" Encontramos ele só de bermuda. Ele tirou a camisa amarela que estava pensando que a polícia não iria reconhecê-lo. Mas se enganou e se deu mal" afirmou Du Valle.  

Iniciou novamente outra troca de tiros quando dessa vez Genival dos Santos foi alvejado . Ele foi socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

A polícia apreendeu na casa do criminoso duas motos e um carro com procedência duvidosa.Os veiculos eram utilizados nas ações criminosas praticadas pela quadrilha do Nego da Massaranduba. Moradores da cidade informaram à polícia que vivem aterrorizados com a presença do criminoso na região.

"Bastava chegar uma moto ou um carro diferente aqui eles paravam e exigiam explicações sobre quem era  o dono e o que as pessoas estavam fazendo na região. A gente agradece a polícia por ter tirado esse marginal do nosso convívio", afirmou uma moradora.  

O comandante do 3º BPM solicitou que a população ajude a polícia a identificar e prender os susupeitos de praticar crimes ligando para 181. 

" Não precisa se identificar é só passar as informações que o setor de Inteligência realiza o trabalho de investigação e dá o bote nos malandros. A nossa função é proteger o cidadão de bem, o pai de família, o trabalhador,  aqui bandido não tem vez" finalizou Du Valle.