Arapiraca

Números caem, mas Arapiraca continua como a 2ª cidade mais violenta de Alagoas

Por Redação 09/02/2015 15h03
Números caem, mas Arapiraca continua como a 2ª cidade mais violenta de Alagoas
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Além de ser a segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca também ocupa a mesma posição no ranking das cidades com maior incidência de casos de homicídios.

Mas essa realidade  está mudando e  de acordo com o  relatório administrativo dos Crimes Violentos Letais e Intencionais, divulgado na manhã desta segunda-feira (09) pelo comandante do 3ª Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), Coronel Du Valle, já  houve redução de homicídios nesse nesse início de ano. 

O documento aponta uma diminuição nos números de 2015, comparados ao mesmo período do ano passado. "Este ano já foram registrados 14 homicídios. São três casos a menos quando comparamos com o mesmo período de 2014. Apesar de índices ainda serem altos, vamos trabalhar para que estes números caiam", disse o Coronel Du Valle. 

As cinco cidades mais violentas de Alagoas, nos primeiros dois meses deste ano são Maceió (com 30,74% dos casos), Arapiraca (6,06%), Marechal Deodoro (5,19%), Penedo (3,46%) e São Miguel dos Campos (3,03%).

As constantes operações Integradas realizadas pelas união das forças policiais do Estado devem contribuir para a redução desse índice, já que durante as operaçoes policiais houve apreensão de armas e drogas, principais fatores que contribuem diretamente no registro de homicídios em Alagoas. 

" Grande parte dos homicídios está diretamente ligada ao tráfico de drogas. Se retiramos armas e entorpecentes de circulação, com certeza havéra menos homicídios na cidade" afirmou o comandante.

Outra estratégia da polícia para reduzir os índices de criminalidade é a intensificação das operações policiais, como já vem acontecendo no Agreste e em todo o estado.