Números caem, mas Arapiraca continua como a 2ª cidade mais violenta de Alagoas

Além de ser a segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca também ocupa a mesma posição no ranking das cidades com maior incidência de casos de homicídios.
Mas essa realidade está mudando e de acordo com o relatório administrativo dos Crimes Violentos Letais e Intencionais, divulgado na manhã desta segunda-feira (09) pelo comandante do 3ª Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), Coronel Du Valle, já houve redução de homicídios nesse nesse início de ano.
O documento aponta uma diminuição nos números de 2015, comparados ao mesmo período do ano passado. "Este ano já foram registrados 14 homicídios. São três casos a menos quando comparamos com o mesmo período de 2014. Apesar de índices ainda serem altos, vamos trabalhar para que estes números caiam", disse o Coronel Du Valle.
As cinco cidades mais violentas de Alagoas, nos primeiros dois meses deste ano são Maceió (com 30,74% dos casos), Arapiraca (6,06%), Marechal Deodoro (5,19%), Penedo (3,46%) e São Miguel dos Campos (3,03%).
As constantes operações Integradas realizadas pelas união das forças policiais do Estado devem contribuir para a redução desse índice, já que durante as operaçoes policiais houve apreensão de armas e drogas, principais fatores que contribuem diretamente no registro de homicídios em Alagoas.
" Grande parte dos homicídios está diretamente ligada ao tráfico de drogas. Se retiramos armas e entorpecentes de circulação, com certeza havéra menos homicídios na cidade" afirmou o comandante.
Outra estratégia da polícia para reduzir os índices de criminalidade é a intensificação das operações policiais, como já vem acontecendo no Agreste e em todo o estado.
Últimas notícias

Adolescente de 14 anos se perde em mata após fugir de casa em Satuba

Idoso é encontrado morto dentro do próprio bar em Mata Grande

Carro e poste ficam destruídos após colisão em Olho D’Água das Flores

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim

Mulher fica ferida após colisão entre carros em União dos Palmares

Papa pede fim das guerras, paz na Ucrânia e cessar-fogo em Gaza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
