Arapiraca

Vereadora solicita que seja revisto horário de trabalho dos funcionários

Por Claudio Roberto 12/02/2015 09h09
Vereadora solicita que seja revisto horário de trabalho dos funcionários
Vereadora Graça - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (11), sua última sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques (PSC) e pelo primeiro secretário Moisés Machado (PSD).

Foi aprovado requerimento da Professora Graça, solicitando as secretarias de Educação e Gestão de Pessoas e Patrimonio, que seja criada uma comissão com a finalidade de discutir o horário dos funcionários-auxiliares de serviços diversos, que trabalham atualmente em regime de seis horas.

De acordo com a Professora Graça, muitos funcionários moram distante de seus trabalhos e ficaria muito complicado, eles terem que trabalhar quatro horas e depois retornarem para complementar esta carga horária, o que no seu entender, não havia um bom rendimento nas atividades.

Professora Graça, também defendeu que fosse criada outra comissão da secretaria de Educação com a participação de representantes do Poder Legislativo e do Sinteal para fazer uma revisão do Plano de Cargos e Carreiras da Educação.

O vereador Rogério Nezinho (PMDB), solicitou a secretaria municipal de Saúde, implantar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Arnon de Melo, que ajudaria resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes e ainda contribuiria para diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

Ele também solicitou a secretaria de Obras e Viação e Infraestrutura, construir banheiros públicos no Bosque das Arapiracas.Em sua justificativa, Rogério Nezinho, disse que é grande a reclamação de quem pratica algum esporte naquele local e não tem onde atender suas necessidades fisiológicas.

Dr. Fábio solicitou as secretarias de Obras e Infraestrutura, Limpeza e Iluminação Pública e Desenvolvimento Urbano, urbanizar, calçar e providenciar o esgotamento sanitário na comunidade do Riacho Seco, Zona Rural de Arapiraca.
Ele também solicitou a presidente Dilma Roussef e ao Ministério dos Esportes,construir uma Vila Olímpica, em Arapiraca, para que os jovens possam praticar as mais diversas modalidades esportivas.

A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitou as secretária estadual e municipal de Cultura, Melina Freitas e Tânia Maria, respectivamente, recursos para que sejam viabilizados a Paixão de Cristo, no Morro da Massaranduba e as Quadrilhas Juninas de Arapiraca.

Segundo Aurélia Fernandes, o seu pedido tem como objetivo, evitar comentários futuros de que a Câmara Municipal de Arapiraca, não tenha se manifestado sobre o assunto, lembrando que no ano passado, Arapiraca não realizou a sua tradicional Encenação da Paixão de Cristo, como também, as dificuldades financeiras enfrentadas pelas Quadrilhas Carnarraía e Lengo Tengo, para que essas manifestações populares, não sejam esquecidas.

Ele finalizou afirmando que é preciso valorizar os artistas da terra e que as manifestações populares sejam resgatadas e preservadas.
Ao final dos trabalhos, o vereador Josias Albuquerque, falando em nome dos demais vereadores, manifestou a sua solidariedade aos familiares do servidor da Câmara Municipal de Arapiraca, Chico Lima, que encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa de Misericórdia, em Maceió.


De acordo com Josias Albuquerque, Chico Lima como é conhecido, está há quase um mês tratando de uma leucemia. ‘Desejamos que o nosso amigo e servidor desta Casa, há quase trinta anos, se recupere e retorne ao convívio da família e dos amigos.
Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.