Alagoas

Caso Isabelle: PC indicia militares por Homicídio Culposo

Por Redação 25/02/2015 17h05
Caso Isabelle: PC indicia militares por Homicídio Culposo
Soldado Izabelle Pereira - Foto: Reprodução

Foi encaminhado à Justiça nesta quarta-feira (25), o relatório do inquérito policial aduz que o foi praticado homicídio culposo, tendo como responsáveis dois militares. A soldado da Polícia Militar, Izabelle Pereira dos Santos, recebeu 17 disparos de metralhadora em agosto de 2014, quando trabalhava numa viatura acompanhada de três colegas.

Segundo o delegado que preside o caso, Lucimério Campos, da Delegacia de Homicídios da Capital, a investigação apontou como culpados pela morte o comandante da guarnição, J Rogério, e o colega de farda que estava no veículo na hora da morte, Jackson Lima.

Jackson estava ao lado esquerdo de Izabelle na hora em que ela foi baleada e sempre foi apontado pelo pai dela, o policial aposentado Cláudio da Silva Santos, como um dos autores do crime. Todo volume de informações colhidas no inquérito policial, segundo o delegado, indica o cometimento de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Relembre o caso

A soldada Izabelle Pereira dos Santos estava numa viatura policial quando foi atingida por 17 tiros, que atingiram braço, axila e abdômen. Ela chegou a ser socorrida, sendo conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a três cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.