Saúde

Vereador quer implantação de CPI da Saúde, em Maceió

Por Redação com assessoria 04/03/2015 09h09
Vereador quer implantação de CPI da Saúde, em Maceió
- Foto: assessoria

O vereador Silvânio Barbosa (PSB) quer a criação de uma CPI para investigar a gestão da saúde em Maceió. O parlamentar voltou a falar sobre o tema durante pronunciamento, na sessão desta terça-feira (3). “Já tentei criar essa CPI antes, mas apenas dois colegas assinaram o requerimento junto comigo. Os demais talvez tenham entendido que ainda não era a hora. Mas agora acho que já passamos da hora de apurar os desmandos dessa gestão. Não podemos mais fechar os olhos”, completou .

Silvânio iniciou o discurso citando a reportagem exibida no último domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que relatou o caos da saúde no país e Maceió teve grande destaque negativo. “Passamos vergonha em rede nacional. O pior é que isso não é novidade. Há tempos venho batendo nessa tecla"afirmou .

O vereador do PSB também chamou atenção para a fraude constatada pela reportagem. De acordo com o Ministério da Saúde, 150 médicos trabalham no PAM Salgadinho. Mas na verdade, a quantidade de profissionais disponíveis no posto é de apenas 65. “Onde estão os 165 médicos do PAM Salgadinho? Só existem 65. Isso é fraude. Por que a secretária de saúde não puniu os médicos?  Já protocolei requerimentos para que o Ministério Público Federal e Estadual apurem todas as denúncias da reportagem”, afirmou Silvânio.