Arapiraca

Excluído por Célia, Josenildo Souza volta como representante do estado no interior

Por 7Segundos 05/03/2015 12h12
Excluído por Célia, Josenildo Souza volta como representante do estado no interior

Pernambucano de nascença e arapiraquense por adoção, Josenildo de Souza, assumiu há dois meses o cargo de Coordenador da Governadoria do Agreste. Mas antes desse novo desafio ele acumulou um uma vasta experiência no serviço público municipal.

Durante dezesseis anos trabalhou na administração municipal, na primeira gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) e nos dois mandatos dos ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB), assumindo as pastas de Industria, Comércio e Turismo, Urbanismo, Limpeza e Iluminação , Esportes, Lazer e Juventude, Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito. Josenildo também desempenhou outras funções de chefia e mostrou toda sua capacidade de articulação, conciliação, equilíbrio e eficiência a frente desses cargos.

Foram essas características que fizeram do “Josa”, como é carinhosamente chamado pelos amigos e colegas de trabalho, um dos ex-secretários municipais mais queridos e respeitados pela população de Arapiraca. Por isso muita gente estranhou a ausência de Josenildo Souza na equipe da atual gestão da prefeita Célia Rocha.

Mesmo fazendo parte do grupo político da prefeita Célia Rocha, foi deixado de lado pela atual gestão, mas Josenildo de Souza deu a volta por cima e retornou ao serviço público em um cargo estratégico e de prestígio: ele é o representante do governador no interior do Estado.

Nos eventos públicos ele representa o chefe do estado , sendo portanto a autoridade maior entre os políticos da região. Talvez à revelia daqueles que queriam que o ex-secretário municipal ficasse no ostracismo. 

Ao ser questionado sobre esse assunto, o coordenador da Governadoria do Agreste não quis polemizar e afirmou que isso faz parte do processo de transição política.

 Célia discursa tendo Josenildo como representante do Estado.(FOTO:PMA)

“Trabalhei nas gestões de Célia, Luciano e acredito que fiz um bom trabalho. Precisava de um tempo para avaliar os possíveis horizontes, tanto na vida pessoal, como profissional. Esse período foi importante para mim. No início desse ano recebi o convite do vice-governador Luciano Barbosa, com o respaldo do governador Renan Filho, para assumir a Governadoria do Agreste. Pretendo cumprir fielmente o nosso papel e a confiança depositada em nosso trabalho, com o perfil de ser o interlocutor na região do governo estadual, levando as demandas e também trazendo ações que possam aproximar cada vez mais o governo da população

.“Os desafios são motivadores. Nesses anos que trabalhei no serviço público em Arapiraca, pude conhecer de perto a realidade do município e de toda a região. Acredito que, com o apoio de toda equipe, temos a consciência de que poderemos fazer um trabalho de articulação voltado para fortalecer as ações políticas em favor dos cidadãos”, afirmou

O cargo é estratégico e ser o representante do Estado na segunda maior cidade de Alagoas lhe atribui uma responsabilidade de ser articulação e interlocução entre o governo e a população da região Agreste.

Josenildo de Souza explicou que a Governadoria do Agreste foi criada no ano de 2004, na gestão do então governador Ronaldo Lessa.O órgão desenvolve um papel muito importante no quesito da descentralização e democratização das ações governamentais, seja no âmbito técnico, administrativo e político.

“É um ponto de apoio e um importante canal de interlocução para a sociedade e as lideranças políticas da região, no que se refere aos debates em prol da execução de serviços e obras que melhorem cada vez mais a qualidade de vida dos moradores de nossa região”, afirmou.

Fortalecimento das ações

Josenildo de Souza afirmou que tanto o governador Renan Filho como o vice-governador Luciano Barbosa sabem da importância social, econômica e política de Arapiraca como polo regional de desenvolvimento, por isso estão empenhados em fortalecer as ações da Governadoria do Agreste e que essas ações possam ser compartilhadas com outros municípios.

“Nosso objetivo a frente da Governadoria é promover ações estratégicas que possam impulsionar o crescimento social e econômico de toda a região para elevar os indicadores de qualidade de vida do povo agrestino e alagoano”, finalizou.