Durante protesto servidores da educação municipal ocupam prédio da Câmara
Os professores e servidores da rede municipal de ensino realizaram um protesto pelas ruas de Arapiraca para reivindicar, entre outras pautas, o reajuste salarial de 2014 que não foi repassado pelo município. A concentração aconteceu a partir das 7h desta segunda-feira(16) na Praça Luis Pereira Lima, Centro de Arapiraca e seguiu pelas principais ruas da cidade.
Ao chegar em frente a Câmara Municipal de Arapiraca um grupo de manifestantes entrou no prédio do legislativo municipal e conclamava os vereadores para participar da luta dos trabalhadores da educação.
Com palavras de ordem como " Educação na rua, Célia Rocha a culpa é sua", os manifestantes ocuparam corredores e o plenário da Câmara Municipal. Os professores foram recebidos pelo presidente Márcio Marques, que marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (18) .
"Vamos explanar a situação dos servidores da educação para os vereadores e solicitar que eles se engajem nessa luta", afirmou André Luis.

Estudantes e pais de alunos também participaram do protesto em apoio a categoria. Eles exibiam cartazes e faixas com erros de grafia, evidenciando a importância desses profissionais na formação educacional de todo cidadão.
“ Sem o professor não há gente alfabetizada, não há médicos, nem engenheiros,não há desenvolvimento social e econômico. Eles precisam ser respeitados e seus direitos garantidos”, afirmou uma estudante.
Para demonstrar a indignação e chamar a atenção da sociedade os manifestantes sentaram em um dos trechos da Avenida Rio Branco, Centro da cidade, o trânsito ficou congestinado por um longo tempo.

Reajuste
Os professores esperam o reajuste salarial desde o mês de abril do ano passado, data-base da categoria , mas até agora não houve acordo entre o município e o sindicato dos professores.
Nas últimas negociações realizadas ainda no ano passado a categoria reivindicava um percentual de 8,32% mas o município tinha oferecido apenas 2%, o que foi rejeitado pela maioria.
Este ano o Sinteal Regional Arapiraca esteve reunido com a nova secretária Maria Gorete, mas não houve avanços nas negociações.
Veja o vídeo da manifestação dos servidores da educação Aqui
Professores entrando no prédio da Câmara, veja o vídeo Aqui
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
