Casa da Cultura receberá comédias stand up às sextas-feiras
Dentro de seu cardápio cultural, a Prefeitura de Arapiraca vem trazendo para a população ações voltadas às artes literárias, cênicas e sonoras.
De 15 em 15 dias, haverá na recém-reformada e ampliada Casa da Cultura várias investidas de comédias stand up. Já nesta sexta-feira (27), acontece o primeiro evento no auditório com capacidade para 100 pessoas.
As apresentações contarão com os atores e humoristas Paulo Cândido, Moab de Oliveira, Maxsuel Souza, Josy Amorim e Vitória Rodrigues, a partir das 19h30. A entrada será R$ 5.
O projeto intitulado "Sexta Crazy" começou inicialmente no Sr. Carranca Café, no ano passado, e se estenderá na Casa da Cultura até o mês de maio.
Convergência
A previsão é que a Casa da Cultura retome seu status de ponto de convergência e una ainda mais os arapiraquenses que buscam o saber e novas experiências artísticas.
Há agora no local, uma sala de leitura em braile, totalmente adaptada para audiobooks também; pisos táteis e aderentes para que todos se guiem com precisão; e ainda um elevador para levar as pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida até o primeiro andar, onde se instalará muito em breve o café cultural e já existe o teatro.
Por sua vez, o incentivo à leitura estará sendo também guarnecido com uma sala exclusiva para atividades voltadas para a primeira infância, em parceria com o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).
Aos estudantes tanto da rede municipal como privada, para pesquisas em grupo, foram criados núcleos onde eles possam fazer suas tarefas com presteza.
Na Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, abrigada no local, funciona o projeto Tô na Rede, projeto-piloto da Fundação Bill e Melinda Gates.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
