Casa da Cultura receberá comédias stand up às sextas-feiras
Dentro de seu cardápio cultural, a Prefeitura de Arapiraca vem trazendo para a população ações voltadas às artes literárias, cênicas e sonoras.
De 15 em 15 dias, haverá na recém-reformada e ampliada Casa da Cultura várias investidas de comédias stand up. Já nesta sexta-feira (27), acontece o primeiro evento no auditório com capacidade para 100 pessoas.
As apresentações contarão com os atores e humoristas Paulo Cândido, Moab de Oliveira, Maxsuel Souza, Josy Amorim e Vitória Rodrigues, a partir das 19h30. A entrada será R$ 5.
O projeto intitulado "Sexta Crazy" começou inicialmente no Sr. Carranca Café, no ano passado, e se estenderá na Casa da Cultura até o mês de maio.
Convergência
A previsão é que a Casa da Cultura retome seu status de ponto de convergência e una ainda mais os arapiraquenses que buscam o saber e novas experiências artísticas.
Há agora no local, uma sala de leitura em braile, totalmente adaptada para audiobooks também; pisos táteis e aderentes para que todos se guiem com precisão; e ainda um elevador para levar as pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida até o primeiro andar, onde se instalará muito em breve o café cultural e já existe o teatro.
Por sua vez, o incentivo à leitura estará sendo também guarnecido com uma sala exclusiva para atividades voltadas para a primeira infância, em parceria com o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).
Aos estudantes tanto da rede municipal como privada, para pesquisas em grupo, foram criados núcleos onde eles possam fazer suas tarefas com presteza.
Na Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, abrigada no local, funciona o projeto Tô na Rede, projeto-piloto da Fundação Bill e Melinda Gates.