PRF flagra carro pipa transportando água em tanque de combustível
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde de hoje (05), na BR 316, em Palmeira dos Índios/AL,um crime ambiental envolvendo um caminhão-pipa. O veículo, que já havia sido utilizado para transportar combustíveis veiculares, estava levando água potável no momento do flagrante para os municípios alagoanos de Minador do Negrão e de Estrela de Alagoas.
De acordo com os agentes que participaram da ação, o veículo circulava em mal estado de conservação, apresentando pontos de ferrugem e outros problemas relacionados aos equipamentos obrigatórios. Mas a principal irregularidade encontrava estava relacionada à documentação, que deixava evidenciada a adaptação que havia sido feita no tanque, onde antes era transportando combustíveis.
Durante a fiscalização, além do Boletim de Ocorrência Policial enquadrado na lei 9605/98 de Crimes Ambientais, a Vigilância Sanitária foi acionada. Durante a inspeção sanitária, foi lavrado um auto de infração contra a empresa transportadora, por não possuir cadastro para exploração e transporte de água junto a Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas.
O condutor e o responsável pela empresa foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, já o veículo ficou retido na unidade operacional da PRF.
Em 2013 a PRF já havia flagrado caminhões-pipa com as mesmas irregularidades.
Últimas notícias
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
