Arapiraca

Vereador reclama de cães e gatos em túmulos de cemitério

Por Redação 06/05/2015 14h02
Vereador reclama de cães e gatos em túmulos de cemitério
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

O grande número de cães e gatos circulando pelas ruas da cidade já é uma cena comum em Arapiraca. Mas a presença excessiva desses animais no cemitério Pio XII, na bairro Baixa Grande, chamou a atenção de um vereador, que levou o tema para o sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca ocorrida na noite desta terça-feira (5).

De acordo com o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PT), as fezes dos animais estão se acumulando pelos túmulos. “O cemitério Pio XII está se tornando em um ‘dormitório” e local de acasalamento desse animais”,afirmou o parlamentar.

Durante seu discurso, o vereador solicitou que a secretaria municipal de Limpeza e Iluminação Pública e ao Departamento do Centro de Zoonoses de Arapiraca, tomem uma providência urgente para diminuir o número de animais no cemitério.

Ele alertou ainda que o acúmulo de fezes de animais pelos túmulos do cemitério é um perigo para a saúde de quem realiza visitas aos seus parentes enterrados e pediu aos órgãos responsáveis que promovam uma solução em caráter de urgência.