Bombeiros querem minimizar tempo resposta em ocorrências
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizará, às 11h desta quinta-feira, 7, na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, a abertura do plano de ações para minimização do tempo resposta em ocorrências operacionais. Elas fazem parte do planejamento que foi estabelecido no plano de 100 dias do Governo do Estado de Alagoas.
A corporação em estudo com a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização verificou a necessidade de implantar pontos base (PBs) nas Delegacias especializadas da Polícia Civil em locais estratégicos.
Segundo o tenente coronel BM Walfrânio Bispo, comandante operacional da capital, diversos estudos foram realizados para a escolha dos locais e horários para a realização dos PBs visando a diminuição da chegada das viaturas nas ocorrências.
"Depois de observarmos as estatísticas e analisar o tempo resposta nas ocorrências, chegamos a conclusão que as delegacias do Farol, Mangabeiras e Conjunto Benedito Bentes seriam as melhores localidades para alcançarmos nosso objetivo", falou o oficial.
Os pontos bases serão realizados nos horários de 9h às 12h, 15h às 18h e 20h às 23h. Tais horários, segundo a análise do Corpo de Bombeiros, são os horários mais críticos em termos de ocorrências de atendimento pré-hospitalar. Com isso, em cada ponto base ficará uma viatura Auto Resgate (AR) e militares prontos para atuar.
O serviço nas outras delegacias se iniciará já na próxima semana e o comando operacional está buscando todas as condições necessárias para acomodar os seus militares.
Além dos pontos bases, também estarão disponíveis viaturas de resgate no Posto Tabuleiro, no Posto Trapiche e no Posto Pajuçara.
Últimas notícias
RJ: STF decide se eleição para mandato-tampão será direta ou indireta
Petróleo despenca após anúncio de cessar-fogo entre EUA e Irã: como isso afeta o Brasil
Trump recua e aceita suspender ataques ao Irã por duas semanas
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 20 milhões
Master pagou R$ 80 milhões a escritório de esposa de Moraes, apontam dados da Receita
Arapiraca mobiliza alunos do EJA em projeto pioneiro de nutrição e educação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
