População denuncia ambulâncias do SAMU quebradas em Arapiraca
Moradores da cidade de Arapiraca denunciaram à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que algumas das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realiza o trabalho de socorro na região do Agreste alagoano, estariam quebradas e que o atendimento às ocorrências estaria demorando mais que o normal.
Na tarde da última segunda-feira (05), um idoso, identificado como Messias, sofreu uma queda e rompeu uma das veias da perna. Segundo moradores do bairro, a ambulância demorou a chegar ao local do acidente e encontrou a vítima já inconsciente devido a quantidade de sangue perdido. Na manhã desta quarta-feira (06), a Unidade de Emergência do Agreste (UE) emitiu nota informando o falecimento do idoso.
Indagada sobre a quantidade de veículos funcionando no SAMU de Arapiraca, a Assessoria de Comunicação do órgão informou que apenas um carro está em manutenção e que o problema não interferiu nos atendimentos realizados na região. De acordo com a Ascom, o Agreste do estado conta com duas Unidades de Suporte Avançado (USA), sendo uma exclusiva para o atendimento de neonatais, que são utilizadas nos casos de maior gravidade; e mais três Unidades de Suporte Básico (USB), para os casos menos graves.
As USAs são compostas por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e o condutor do veículo, enquanto as USBs são compostas por apenas dois técnicos de enfermagem e o condutor.
Últimas notícias
Operação caça suspeitos de mortes, estupros e outros crimes em Maceió e Arapiraca
Dupla é presa em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Arapiraca
Obra emergencial interdita trecho de rua no Tabuleiro do Martins nesta quarta-feira (08)
Após diagnóstico médico, Luís Roberto está fora da Copa do Mundo na Globo
Líder de grupo criminoso que praticava assaltos no sertão de Alagoas é preso pela Polícia Civil
Obra da Casal tem causado transtorno no bairro Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
