Campus da Ufal em Arapiraca se prepara para receber aprovados de medicina
Mesmo com a greve dos servidores da Universidade Federal de Alagoas deflagrada no mês passado as obras de construção do complexo de saúde do campus da Ufal em Arapiraca estão a todo vapor.
A diretora do campus, Eliane Cavalcante, informou que a empresa responsável pela construção da obra, que terá 26 mil metros quadrados e vai dispor de laboratório, salas de aula, área administrativa, entre outros setores, já realizou os serviços de terraplenagem, derrubada de um muro que separava o campus da unidade prisional e retiradas de árvores.
“O contrato para o início da construção das obras foi assinado em fevereiro desse ano e a universidade tem até fevereiro de 2017 para concluir todo o projeto, respeitando o prazo de finalização que é de dois anos”, afirmou a diretora do campus.

Para esse primeira fase de infraestrutura do curso de medicina da Ufal em Arapiraca foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 13 milhões. Ma após a implantação efetiva do curso com o início do ano letivo novos recursos serão alocados para ampliar a estrutura física.
Eliane Cavalcante explicou que os estudantes aprovados no vestibular de medicina da Ufal não serão prejudicados por não terem ainda um prédio próprio para a realização das aulas. O campus da Ufal em Arapiraca já dispõe de uma estrutura para dar suporte a esse novo curso no interior do estado.
“Temos vinte e oito salas de aulas que serão utilizadas para as aulas teóricas dos dezesseis cursos da Ufal, incluindo o de medicina. Já estamos estruturando a biblioteca com livros específicos para o curso e adquirimos também peças anatômicas que serão utilizadas pelos professores e estudantes durante as aulas ”, explicou.
A diretora informou ainda que a prefeitura de Arapiraca disponibilizou toda a rede pública municipal de saúde para as aulas práticas do curso de medicina. Dessa forma não haverá nenhum tipo de desvantagem em relação a outros cursos ofertados na capital.
Professores e administrativo-técnico
A universidade já realizou dois concursos ofertando vagas para professores destinados ao curso de medicina, quinze candidatos conseguiram aprovação. Até o final do ano serão realizados mais dois concursos com o objetivo de atender a demanda dessa fase inicial do curso de medicina em Arapiraca.
Com relação a equipe administrativa e técnica, a diretora do campus informou que estão sendo chamando os aprovados do último concurso e que não tinham sido convocados.
Início das aulas
Os aprovados no curso de medicina vão ter que esperar o final da greve dos servidores da Ufal para que a universidade conclua o primeiro semestre do ano levito de 2015 e, somente depois, iniciar a aulas de medicina no campus da Ufal em Arapiraca.
Últimas notícias
JHC lidera disputa pelo Governo de Alagoas com ampla vantagem, aponta pesquisa
Defesa diz que não há prova de falha humana em acidente com ônibus que matou 16 em AL
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no bairro Cidade Universitária
Esposo é preso por tentar sufocar mulher dentro de UPA de Maceió
Idoso é preso por tentar matar esposa com golpes de faca em Estrela de Alagoas
Homem sofre tentativa de homicídio com golpes de facão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
