Defesa diz que não há prova de falha humana em acidente com ônibus que matou 16 em AL
A defesa do motorista envolvido no trágico acidente com um ônibus de romeiros, ocorrido no dia (3), de fevereiro de 2026, na rodovia AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, afirmou que não há, até o momento, conclusão técnica que atribua o acidente a falha humana.
Em nota oficial, os advogados manifestaram solidariedade às famílias das vítimas 16 mortos e mais de 30 feridos e destacaram que o caso ainda está em fase de investigação. Segundo a defesa, a divulgação precipitada de informações pode gerar interpretações equivocadas, sendo necessário aguardar o laudo pericial oficial das autoridades competentes.
O posicionamento também reforça o respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência. A defesa ainda informou que o motorista e sua família enfrentam dificuldades financeiras e de saúde após o acidente, contando com apoio de terceiros para necessidades básicas.
Paralelamente, a Polícia Civil de Alagoas segue avançando nas investigações. Durante os últimos dias, foram ouvidos novos sobreviventes e o próprio motorista do veículo.
Em depoimento, o condutor afirmou não se lembrar do momento exato do acidente, alegando ter ficado desacordado após o ocorrido e só ter recobrado a consciência no dia seguinte, já no hospital.
Diante de divergências identificadas nos relatos colhidos, a Polícia Civil decidiu reinquirir algumas testemunhas que já haviam prestado depoimento anteriormente, com o objetivo de esclarecer inconsistências.
O laudo pericial, considerado peça-chave para a conclusão do caso, ainda está em fase de elaboração. Outras diligências seguem em andamento.
Após a finalização do inquérito, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.
Veja também
Últimas notícias
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
