Expresso da Cidadania atende dezenas de pessoas em Craíbas

O Expresso da Cidadania, programa itinerante da Defensoria Pública de Alagoas, concluiu na sexta-feira, 19, o atendimento no município de Craíbas. Desde a última quarta-feira, quando se instalou no município, mais de 60 pessoas receberam assistência jurídica da equipe de defensores e servidores que ficaram de prontidão na Praça da Rodoviária, na quarta e na quinta; e no Povoado da Folha Miúda, durante toda a sexta-feira.
De acordo com a coordenação do programa, além da realização de atendimentos, foram confeccionados 19 processos, com maior demanda na área de família e registro civil, como também cinco encaminhamentos para órgãos públicos e sete requerimentos para o cartório local.
Entre os casos atendidos durante os três dias da ação, merece destaque a situação de um senhor de 86 anos, em que foi possível fazer a defesa do assistido em um processo de execução fiscal no qual a sua pequena propriedade rural foi penhorada, quando a dívida já estava quitada.
“O programa tem esta missão de permitir que a Defensoria Pública vá até o cidadão carente e o oriente sobre as medidas que devem ser tomadas diante de um problema, que muitas vezes ele não sabe que existe solução, por falta de conhecimento”, disse o defensor público e coordenador do programa, André Chalub.
Chalub também destacou a situação de uma mulher vítima de violência doméstica do próprio marido. Ao tomar conhecimento do ocorrido, o defensor público acionou a Polícia Militar da região que prestou segurança à vítima.
Últimas notícias

Plenário vota autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

JHC recebe ministra de Lula em Maceió para inauguração no Benedito Bentes

Sem documentos, terreno público é doado ‘de boca’ por ex-prefeito de São Miguel dos Milagres

Artesãos do Alagoas Feita à Mão embarcam rumo à Fenearte

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
