Perícia Oficial de Alagoas renova frota do Instituto de Criminalística
A Perícia Oficial de Alagoas entregou oficialmente nesta segunda-feira (22) duas novas viaturas operacionais para o Instituto de Criminalística (IC). Os veículos, modelo Duster da Renault, serão utilizados no deslocamento das equipes para as ocorrências de local de crime em todo o Estado.
A aquisição dos carros se deu por meio de pregão eletrônico e o investimento foi de mais de R$ 154 mil, fruto de um convênio firmado entre o governo de Alagoas e o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Segundo a perita criminal Rosana Coutinho, gestora responsável pela execução do convênio, o contrato tem por objeto a cooperação dos participantes para aprimorar os trabalhos da perícia criminal oficial através do reaparelhamento dos institutos de Criminalística, de Medicina Legal e de Identificação do Estado de Alagoas. Ela explicou ainda, que a compra dos veículos aconteceu de acordo com o plano de trabalho e projeto básico aprovado pelo Programa de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.
De acordo com Welder Medeiros, chefe do núcleo de transporte, a renovação da frota é necessária porque diariamente as equipes do IC percorrem vários quilômetros para ir aos 102 municípios alagoanos. "Além da renovação automática da frota, as novas viaturas irão garantir uma organização maior na manutenção dos veículos, evitando quebras e eventualidades na hora de sair para atender um chamado", disse Medeiros.
O diretor geral da Perícia Oficial, Manoel Melo, destacou o trabalho dos servidores na compra dos veículos que já estão sendo utilizados pelos plantonistas do IC. "O próximo passo será a aquisição de rabecões para os Institutos Médicos Legais de Maceió e Arapiraca. A renovação já está sendo tratada pela nossa equipe que desenvolveu um projeto inovador a ser custeado cem por cento pelo Governo de Alagoas", afirmou o diretor.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
