Agreste

Com redução de Pms nas ruas, trinta motos foram roubadas em quatro dias no Agreste

Por 7Segundos 30/06/2015 10h10
Com redução de Pms nas ruas, trinta motos foram roubadas em quatro dias no Agreste
- Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira(30) a Central de Polícia de Arapiraca confirmou os dados oficiais de furtos e roubos de motos em todo o estado e no Agreste. De acordo com os dados dos boletins de ocorrência realizados pelas vítimas no período entre a última sexta-feira (26) e a madrugada desta terça-feira (30) foram roubadas e furtadas 43 motocicletas em Alagoas.

Ainda de acordo com a PC desse total, 36 foram roubadas ou furtadas na região do
Agreste. Sendo que 29 foram somente em Arapiraca, 03 em Feira Grande, 03 em Lagoa da Canoa e 01 em Coité do Noia e 01 em Girau do Ponciano.

Mais uma vítima

Na manhã deste terça-feira (30) mais um roubo de moto foi registrado. A vítima, José Douglas, que mora em Santana do Ipanema, seguia pela AL-220 em sua motocicleta em direção a Arapiraca, onde ele trabalha. Ao chegar no povoado Canaã, zona rural de Arapiraca, foi abordado por dois homens que também estavam em uma motocicleta.


Sob a mira de um revolver, José Douglas foi obrigado a parar e entregar a moto, uma CG Honda Titan 150 de cor dourada e placa NMD 7096- de Santana do Ipanema . Os criminosos abandonaram na rodovia a moto que eles estavam guiando, uma XRE 300, cor branca, de placa OHG 0753.

Reflexo da Operação Padrão

Com a realização da Operação Padrão o número vítimas de furtos e roubos de motos aumentou no Agreste. Nas redes sociais policiais militares avisavam familiares e parentes que não saíssem de motocicleta se não houvesse extrema necessidade. Pois esses tipos de crimes estavam acontecendo com mais frequência em virtude da redução de viatura policiais nas ruas.

Agora com a confirmação dos dados oficiais pela Polícia Civil, quem não tem o veículo segurado ou com outro dispositivo de segurança que possa impedir ou dificultar esse tipo de crime deve ter muito cuidado. Espera-se que o Operação Padrão tenha seja finalizada para que a população se sinta mais segura e os criminosos se intimidem com a presença das viatura policiais nas ruas.