Ubiratan Pedrosa assumirá presidência do Cossems nesta segunda
O secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, vai assumir oficialmente, nesta segunda-feira (6), a presidência do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL).
A cerimônia de posse da nova diretoria, eleita para o biênio 2015/2017, será realizada a partir das 19 horas, no Hotel Jatiúca, em Maceió.
O evento contará com a presença de secretários municipais de saúde, deputados estaduais e federais, prefeitos, além da secretária de Estado da Saúde Rozangela Wyszomirska e do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, entre outras autoridades.
Com uma diferença de 22 votos, a chapa "Secretários Unidos em Defesa do SUS" foi eleita para a nova Diretoria Executiva do Cosems/AL para o biênio 2015-2017, no dia 8 de junho deste ano.
Liderada pelo secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, e pela secretária de Pão de Açúcar, Normanda Santiago, a chapa obteve 59 votos, o que corresponde a 61% dos votos válidos.
A votação contou com a participação de 96 secretários municipais de Saúde, sendo registradas 6 abstenções.
A nova diretoria do Cosems/AL é composta pelo secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa Moreira, como o novo presidente; pela secretária de Saúde de Pão de Açúcar, Normanda da Silva Santiago, como vice-presidente; pelo secretário de Saúde de Jacaré dos Homens, Clodoaldo Ferreira da Silva, como secretário geral; pelo secretário de Saúde de Capela, Alessandro Ramos Moreira, como primeiro-secretário; pelo secretário de Saúde de São Miguel dos Campos, José Sival Clemente da Silva, como diretor financeiro; e pelo secretário de Saúde de Craíbas, Diorgenes Costa da Silva, como tesoureiro.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos Marta Varallo Corte, secretária de Saúde de Cajueiro; Augusto Silva Melo da Rocha, secretário de Saúde de Olho D'Água das Flores; e Morgana Thereza Gomes de Oliveira, secretária de Saúde de Messias. Os suplentes são Sylvana Medeiros Torres, secretária de Saúde de Maceió; Rodrigo Buarque Ferreira de Lima, secretário de Saúde de Jundiá; e Aérton Lessa Neto Limeira, secretário de Saúde de Palmeira dos Índios.
Atuação
O Cosems/AL foi fundado em 1988 e tem como missão congregar os gestores municipais de saúde, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações, participando das políticas de saúde em todos os níveis. O Conselho atua para que a população dos municípios exerça o direito pleno da cidadania com serviços e ações de saúde em quantidade e principalmente com qualidade.
Últimas notícias
Feriado do Trabalhador será com chuvas passageiras e variação de nuvens em Alagoas
Foragidos da Justiça são presos após serem reconhecidos por câmeras em Maceió
Falsos policiais que tentaram matar hóspede em pousada na Pajuçara são presos
Prefeitura de Maceió mantém abastecimento de medicamentos acima de 95%
Hemoal divulga os horários de funcionamento das unidades no Feriadão do Trabalhador
Jurado de morte por facção, jovem atacado em pousada tem ficha criminal extensa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
