Defensoria garante posse de aprovadas em concurso em Limoeiro de Anadia
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas garantiu a nomeação de cinco assistentes sociais aprovadas em concurso realizado pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia em 2013. A decisão, proferida pelo juiz de Direito Phillipe Alcantara, da referida comarca, garante nomeação e posse em favor dos concursados.
De acordo com o defensor público Roberto Alan Torres Mesquita, responsável pela ação, o concurso previa contratação de determinado contingente, que foi nomeado no inicio do ano, ficando o grupo de assistentes aprovadas à espera de uma vaga. No entanto, a Prefeitura de Limoeiro abriu processo seletivo simplificado para ocupar novas vagas.
A situação motivou o grupo de aprovados a procurar a Defensoria, que moveu uma ação para assegurar as vagas para os concursados. Ainda segundo o defensor, outras ações semelhantes, referentes ao concurso da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, aguardam decisão judicial. Aprovados para os cargos Educador Infantil, Assistente de Consultório Dentário e Professor de História também buscam assumir vagas, que estariam sendo ocupados por pessoas não concursadas.
Para o defensor, a decisão é a garantia de respeito à constituição. "Tenho que parabenizar o magistrado Phillippe Alcantara por estar dando efetividade a Constituição Federal no que tange ao princípio da obrigatoriedade do concurso público, tornando real o sonho daqueles que se esforçaram e foram aprovados no certame, podendo assim colher de forma justa e digna os frutos de suas lutas", enfatiza.
Últimas notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado próximo à Feira do Troca, em Palmeira dos Índios
Adolescentes são flagrados por câmeras cometendo vandalismo no Jacintinho
Gabriel Medina escolhe Alagoas para curtir o fim de ano e compartilha momentos
Austrália celebra chegada de 2026 com espetáculo de fogos no porto de Sydney
Explosão durante incêndio em supermercado deixa bombeiros feridos na fronteira entre Brasil e Uruguai
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
