Programa Agapi recebe Menção Honrosa em conferência
O trabalho desenvolvido pelos gestores e colaboradores do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) está sendo reconhecido, mais uma vez, como importante ação para o desenvolvimento físico, intelectual de crianças e a integração com suas famílias e sociedade.
Lançado no ano de 2013 pela prefeita Célia Rocha), o programa é coordenado pela secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a pedagoga Gineide Castro, com a mobilização de sete secretarias municipais e instituições parceiras, como o Instituto Pró-Família, representação das Nações Unidas (ONU), Unicef, entre outras entidades voltadas para o desenvolvimento sustentável das famílias, sobretudo de baixa renda e com vulnerabilidade social.
O Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) inclui uma série de ações, como o planejamento para a realização de oficinas temáticas, trabalho de amparo a gestantes em rede, pré-natal e pós-parto ampliados, grupos de famílias gestantes e com recém-nascidos e crianças até seis anos de idade, educação infantil e espaços lúdicos para o acesso à educação.
A Moção de Aplausos foi feita durante a realização da sétima edição da Conferência Municipal de Saúde, ocorrida nos dias 7 e 8 deste mês de julho, no auditório do Levinos Hall.
“Agradecemos pelo reconhecimento e o apoio da prefeita Célia Rocha, ao mesmo tempo que a nossa responsabilidade aumenta em continuar trabalhando a favor das nossas gestantes e crianças”, declarou a secretária Cícera Pinheiro, parabenizando toda equipe que faz parte do Agapi.
Últimas notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado próximo à Feira do Troca, em Palmeira dos Índios
Adolescentes são flagrados por câmeras cometendo vandalismo no Jacintinho
Gabriel Medina escolhe Alagoas para curtir o fim de ano e compartilha momentos
Austrália celebra chegada de 2026 com espetáculo de fogos no porto de Sydney
Explosão durante incêndio em supermercado deixa bombeiros feridos na fronteira entre Brasil e Uruguai
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
