Aulas na escola em que teto desabou serão retomadas nesta terça (14) em Arapiraca

Após uma semana de trabalho de vistoria completa, iniciada na semana passada, em toda a estrutura física do prédio da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, as aulas serão retomadas nesta terça-feira (14).
A escola tem quase 50 anos de atividades e a última reforma foi feita no ano de 2002, e apenas um pequeno trabalho de retirada e limpeza de telhas há cerca de cinco anos, no governo passado.
Por conta das chuvas que caíram no município de Arapiraca, e problemas na estrutura na cobertura do prédio, o teto de uma das salas de aula desabou no início deste mês. Por sorte não havia ninguém na sala, uma vez que os alunos estavam em recesso escolar.
Os serviços foram realizados depois da visita do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e equipe de técnicos e engenheiros, acompanhados do diretor da unidade de ensino, professor Luiz Gomes, e de representantes do Conselho Escolar e da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE).
Seguindo determinação do secretário de Educação Luciano Barbosa, a escola ficou interditada até a conclusão dos trabalhos de vistoria completa na estrutura do prédio.
Agora, com a finalização dos serviços de vistoria completa, a equipe de engenheiros e técnicos da secretaria liberou uma das alas da escola para que as aulas sejam retomadas com segurança.
A partir desta terça-feira (14), os alunos que lecionam no 3º ano do Ensino Médio já podem retomar seus estudos.
Calendário
De acordo com o cronograma elaborado em conjunto com a direção da escola, as aulas serão reiniciadas para quatro turmas no período da manhã; quatro turmas no período da tarde e três turmas no período noturno.
Por outro lado, os técnicos e engenheiros da Secretaria de Educação continuam os trabalhos de reforma nas salas onde foram detectados problemas na estrutura física.
A direção da escola, com apoio da 5ª Coordenadoria de Ensino, está mantendo contatos com gestores de outras unidades de ensino para que sejam cedidas salas de aula para os alunos das outras turmas também reiniciarem seus estudos sem prejuízos para o ano letivo.
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió

Esposa de delegado-geral da PC de Alagoas é suspeita de fraudar prova do CNU, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
