Brasil

Ex-primeira dama Rosane Malta comenta operação da PF na casa de Collor

Por Redação 14/07/2015 14h02
Ex-primeira dama Rosane Malta comenta operação da PF na casa de Collor
- Foto: Reprodução/ Folha

O Senador e ex-presidente da república Fernando Collor de Mello ganhou a mídia novamente de forma negativa depois que a Polícia Federal (PF) realizou uma operação na sua residência, em Brasília, e nas Organizações Arnon de Mello, em Maceió.

Quem não perdeu a oportunidade de comentar os incidentes foi a ex-mulher e ex-primeira dama Rosane Malta, que utilizou seu perfil pessoal no Facebook para compartilhar uma reportagem do portal da revista VEJA!, em que a PF apreende três carros de luxo da casa do senador.

Rosane aproveitou a oportunidade para "lembrar" que a pensão que ela deveria receber mensalmente de Collor está atrasada faz tempo.

Collor é acusado de participar do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Com relação a operação, a assessoria do senador repudiou com veemência todo o ocorrido. Segundo o órgão de defesa, a medida tomada pela PF foi invasiva e arbitrária e considerada desnecessária, considerando que os fatos investigados datam de pelo menos mais de dois anos.

A apreensão citada na reportagem da VEJA! aponta que uma Ferrari, um Porsche e uma Lomborghini foram apreendidas na residência conhecida "Casa da Dinda", local utilizado como casa presidencial quando Collor comandou o Palácio do Planalto. Os veículos estão avaliados em quase R$8 milhões.