Alagoas

Projeto da Esmal discute combate às drogas em escola pública de Maceió

Por Redação com Assessoria 14/07/2015 15h03
Projeto da Esmal discute combate às drogas em escola pública de Maceió
- Foto: Ascom TJAL

A coronela Valdenize Ferreira, integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar de Alagoas (ProerdL), destacou nesta terça-feira (14), durante a abertura da “Semana de Prevenção e Combate ao uso das Drogas”, a importância de se levar aos jovens informações sobre os malefícios causados pelo consumo de entorpecentes. A ação está sendo promovida por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

“É fundamental ter conhecimento sobre todos os efeitos negativos que as drogas podem trazer, tanto para a vida do usuário quanto para os seus familiares”, afirmou a coronela. Na primeira palestra participaram cerca de 400 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Gilvânia Ataíde, no bairro Santa Lúcia, em Maceió.

A “Semana de Prevenção e Combate ao uso das Drogas” é uma parceria da Esmal e a Polícia Militar de Alagoas. Até a próxima sexta-feira (17), centenas de estudantes, de diferentes instituições de ensino, receberão orientações sobre como se prevenir dos malefícios causados pelas drogas.