Homem acusado de matar reeducando no Baldomero Cavalcanti é absolvido pela justiça
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió acolheu a tese de negativa de autoria e absolveu José Gustavo dos Santos Lima do crime de homicídio qualificado cometido contra o reeducando Francisco Geraldo Marinho, em 2010. O julgamento ocorreu na tarde dessa terça-feira (14), no Fórum da Capital, e foi presidido pelo juiz Maurício César Brêda Filho.
O magistrado determinou a expedição de alvará de soltura, “devendo [José Gustavo] ser posto em liberdade se por outro motivo não estiver preso”.
A morte de Francisco Marinho ocorreu no presídio Baldomero Cavalcanti, bairro Tabuleiro do Martins, na Capital. A vítima foi encontrada dentro de uma cela, pendurada pelo pescoço, já em óbito.
A promotora Martha Bueno sustentou durante o julgamento que o reeducando foi estrangulado e, posteriormente, enforcado por José Gustavo. “O autor da trama criminosa estrangulou a vítima com uma toalha. Houve uma constrição do pescoço. Depois disso, Francisco Marinho, que já estava quase em óbito, sem forças, foi pendurado à grade com o auxílio de um lençol, para que o fato fosse caracterizado como suicídio”.
Já para o advogado José Carlos Ângelo, não havia provas suficientes para a condenação do réu. “José Gustavo estava na cela 6, e a vítima na sala 10. Havia mais três celas entre os dois e, em cada uma delas, estavam vários detentos, que poderiam migrar de um espaço para o outro em razão dos buracos na estrutura”, relatou.
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
