Renan Filho propõe construção de terminal marítimo de passageiros
Encerrando a agenda de reuniões em Brasília, o governador Renan Filho reuniu-se com o ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Edison Araújo, nesta quarta-feira (15). Os gestores discutiram a possibilidade de construção de um terminal de passageiros no Porto de Maceió para atender a demanda do turismo e o fluxo de navios regulares que aportam na cidade.
O governador explicou que, atualmente, os turistas que chegam à Maceió de navio, desembarcam em meio às ferragens e maquinário, sem conforto e segurança.
“Queremos que o passageiro chegue com dignidade à nossa cidade. A ideia é construir um terminal simples, sem extravagâncias, mas que seja limpo e funcional”, justificou o governador. O terminal de passageiros da cidade de Navegantes (SC) foi citado como modelo de obra funcional e de baixo custo a ser seguido.
Durante a conversa, Renan Filho ainda afirmou a importância da ajuda do ministério para obras de dragagem no Porto de Maceió. O ministro Edison Araújo se colocou à disposição para ajudar nas demandas do Governo de Alagoas. Ficou acordada uma nova reunião para apresentação do projeto detalhado de construção do terminal.
Embaixada da China
Mais cedo, o governador Renan Filho visitou o embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang. O principal tema discutido foi a possibilidade de parceria de “Estados coirmãos” entre Alagoas e uma província chinesa.
“Agradeci em nome dos alagoanos a cordial recepção e convidei o embaixador para visitar nossa terra acolhedora. Tenho certeza que essa parceria vai ajudar a atrair investimentos e oportunidades”, afirmou o governador alagoano. O senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, também esteve presente na reunião.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
