Arapiraca

Após encontro, empresário e deputado buscam melhorias para ambulantes

Por 7 Segundos 18/07/2015 10h10
Após encontro, empresário e deputado buscam melhorias para ambulantes
- Foto: Cortesia

O empresário Bruno Marques e o deputado estadual Tarcísio Freire (PSD) estiveram presentes na reunião de entrega dos coletes de identificação para os ambulantes que foram retirados do centro de Arapiraca pela prefeitura durante a operação Centro Organizado.

Preocupado com o destino dos trabalhadores que tiveram seus instrumentos de ganha-pão apreendidos pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o jovem empresário Bruno Marques, de 25 anos, procurou o apoio do deputado Tarcísio para lutar a favor dos direitos dos ambulantes de circularem pelo centro sem prejudicar a circulação.

Depois de ser bastante pressionada pela sociedade, a prefeitura, através da Seduh, garantiu que os ambulantes não seriam prejudicados. De acordo com a responsável pela pasta, Rita Nunes, a ação foi planejada antecipadamente e pretende melhorar o funcionamento do centro.

A maioria dos ambulantes se juntaram e formaram a Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca (AVAL Arapiraca). Cerca de 30 trabalhadores receberam vestimentas e se cadastraram na Casa do Empreendidos, a fim de se legalizarem e se tornarem microempreendedores individuais (MEI).

Para evitar que a circulação dos carrinhos prejudique a circulação de pessoas e o trânsito no centro da cidade, a prefeitura delimitou pontos fixos que foram distribuídos para os associados.

O empresário Bruno Marques pretende levar um projeto na próxima terça-feira (21), um projeto para dar ainda mais dignidade ao trabalhador ambulante de Arapiraca.