Após encontro, empresário e deputado buscam melhorias para ambulantes
O empresário Bruno Marques e o deputado estadual Tarcísio Freire (PSD) estiveram presentes na reunião de entrega dos coletes de identificação para os ambulantes que foram retirados do centro de Arapiraca pela prefeitura durante a operação Centro Organizado.
Preocupado com o destino dos trabalhadores que tiveram seus instrumentos de ganha-pão apreendidos pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o jovem empresário Bruno Marques, de 25 anos, procurou o apoio do deputado Tarcísio para lutar a favor dos direitos dos ambulantes de circularem pelo centro sem prejudicar a circulação.
Depois de ser bastante pressionada pela sociedade, a prefeitura, através da Seduh, garantiu que os ambulantes não seriam prejudicados. De acordo com a responsável pela pasta, Rita Nunes, a ação foi planejada antecipadamente e pretende melhorar o funcionamento do centro.
A maioria dos ambulantes se juntaram e formaram a Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca (AVAL Arapiraca). Cerca de 30 trabalhadores receberam vestimentas e se cadastraram na Casa do Empreendidos, a fim de se legalizarem e se tornarem microempreendedores individuais (MEI).
Para evitar que a circulação dos carrinhos prejudique a circulação de pessoas e o trânsito no centro da cidade, a prefeitura delimitou pontos fixos que foram distribuídos para os associados.
O empresário Bruno Marques pretende levar um projeto na próxima terça-feira (21), um projeto para dar ainda mais dignidade ao trabalhador ambulante de Arapiraca.
Últimas notícias
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Quase 60% dos professores de Alagoas vão deixar de pagar Imposto de Renda após projeto relatado por Arthur Lira
Preso suspeito de matar arapiraquense a facadas em via pública na Ponta Verde, em Maceió
Homem é encontrado morto deitado no sofá de casa, em Feira Grande
Homem é preso por ameaçar a mãe e a irmã com uma faca no município de Penedo
Forças de segurança de Alagoas aumentam fiscalização de paredões no Réveillon do Pontal do Peba
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
