Alagoas

Alagoana participa de competição do Pan-Americano de Toronto 2015

Por Redação 19/07/2015 17h05
Alagoana participa de competição do Pan-Americano de Toronto 2015
- Foto: Arquivo Pessoal

A alagoana Bruna Oliveira, de 23 anos, já está no Canadá para participar do Pan-Americano de Toronto 2015. Atleta nas modalidades de corrida de 100 e 200 metros, no atletismo, ela é a única de Alagoas no esporte que irá representar o Brasil na próxima sexta-feira (24).

A esportista foi selecionada para competir no Pan-Americano após ser classificada em quarto lugar entre as seis atletas de melhor desempenho em todo o país. Com recorde de 11’50 nos 100 metros e 23’52 nos 200 metros, ela também está entre as atletas com maiores chances de competir no mundial de atletismo que acontece do dia 22 ao dia 29 de agosto deste ano, em Pequim. A convocação oficial sairá dia 26 deste mês. 

Alagoana, natural de Jequiá da Praia, Bruna Oliveira mudou-se para São Paulo em 2012, quando percebeu que o estado não daria suporte necessário para a sua evolução. “Quando vi que não iria evoluir em Alagoas e que precisava de apoio, de estrutura e de equipe para me manter como atleta, decidi me mudar”. 

Atualmente, Bruna- Campeã nos 200 metros no campeonato Sul-Americano de 2014- recebe suporte e estrutura do clube Esporte Clube Pinheiro, em São Paulo. No entanto, a esportista ressalta que está sem patrocínio e custeando os suplementos e a alimentação.

“Em Alagoas o esporte não é valorizado. Não tem patrocínio para nos ajudar porque não é fácil me manter com suplementos e nutrição de alta performance. Estou me virando do jeito que posso, pois sei o quanto isso é importante para mim. Eu brilhando e dando o meu melhor, as portas irão se abrir . Nada é em vão”.

O Pan-Americano é um evento multiesportivo, assim como as Olimpíadas. Nele participam os melhores atletas dos países americanos. Este ano os jogos acontecem em Toronto, no Canadá e tiveram início no dia 10 e vão até o dia 26 de julho.

As Olimpíadas acontecem no Brasil em 2016 e a convocação será feita ano que vem, mas Bruna Oliveira já vem se preparando para uma possível classificação à competição.
“É um sonho que não é impossível e estou trabalhando para isso”.