Poeta Marta Eugênia é convidada em sarau nesta terça
A poesia musical e intercalada pelo ritmo da respiração de Marta Eugênia de Oliveira tomará conta de mais uma edição do sarau literário organizado pelo portal LeroWhite, nesta terça-feira (21).
O evento acontecerá a partir das 18h no Sr. Carranca Café, situado no primeiro andar da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), bairro do Centro.
Na oportunidade, a autora de 49 anos falará sobre seu primeiro livro “Quanto Tanto”, lançado recentemente, revelando o processo de criação dele ao longo dos anos em que se descobriu poeta.
Por sua vez, a publicação faz jus ao nome: tanto pela intensidade dos escritos – que estampam nossas janelas da alma – quanto pelo tempo que ele levou para ser “gerado”.
“Com a poesia, você lida melhor com os percalços diários, aceita o humano e vê que não há vítimas nem culpados”, diz ela.
Com influências de Adélia Prado, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector, Manoel de Barros, Leminski, Arnaldo Antunes, Caetano, Gil, Gal, Secos e Molhados, Os Mutantes, Novos Baianos, Van Gogh, Renoir, Miró, Modigliani, Picasso e Dalí, a autora verte tudo na caneta, uma extensão de seu corpo, o que sente e projeta para o mundo sua visão horizontal sobre diversos temas.
Desde cafés amargos a conflitos semiexistenciais, o escapismo de um cotidiano capitalista está ali expresso e sem açúcar, voltando para a arte seu único espelho de vida.
Projeto mensal
Todo mês, o portal LeroWhite fará um sarau na Casa da Cultura, levando temáticas diferentes com intelectuais das artes arapiraquenses à frente do debate. Os papos são abertos sempre com uma conversa informal sobre variados temas em alta nas rodas.
O grupo desde dezembro do ano passado vem organizando intervenções pela cidade de Arapiraca e incentivando o hábito da leitura.
De lá para cá, eles já distribuíram mais de 350 livros nas praças, em parceria com a Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Últimas notícias
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Shawn Mendes e Bruna Marquezine desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares, em AL
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
