Alagoas

OAB Arapiraca já tem dois nomes para disputar as eleições deste ano

Por Redação 21/07/2015 13h01
OAB Arapiraca já tem dois nomes para disputar as eleições deste ano
- Foto: Reprodução

Em novembro deste ano a Ordem dos Advogados do Brasil promoverá eleições para todas as seccionais (Estadual) e subseções (Municipal).O mandato tem duração de três. 

Em Arapiraca, a atual presidente, Claudia Lany, confirmou que não vai disputar a reeleição. A advogada disse que foi convidada para fazer parte da diretoria de uma das chapas de Maceió e também pode fazer parte do Conselho da Seccional OAB/Alagoas l. Mas para Claudia Lany, Arapiraca continua sendo prioridade e ela só vai anunciar qual  o cargo que vai disputar quando ficar definido qual a chapa da sebsecção OAB Arapiraca que vai apoiar. 

" Ainda estamos no processo de conversação, vamos alinhar qual a melhor composição. Não está nada definido", afirmou a advogada.

Na disputa pela presidência da subseção da OAB em Arapiraca , dois pretensos candidatos aparecem com destaque para o pleito de novembro.

De um lado, o jovem e respeitado advogado e professor Hector Martins, profissional que exerceu com muita maestria e competência, até o final do ano passado, a função de Subprocurador Geral do Município de Arapiraca, junto com a também competente Dra Maryny Alves. Hector Martins também foi Membro da Comissão Estadual de Prerrogativa e desempenhou um papel primordial na garantia dos direitos da classe da região Agreste. O advogado tem o apoio da atual gestão da OAB e aparece como nome forte nesse pleito.

Do outro lado, o advogado Claudio Canuto, natural de Palmeira dos Índios, também busca ocupar a cadeira da presidência local. Advogado militante, também atua como membro da Comissão de Prerrogativa, cargo na atual gestão estadual, no entanto, ao se aproximar do período eleitoral, preferiu não marchar com esse grupo político, preferindo a oposição inusitada. O referido advogado foi candidato na última eleição da OAB, no entanto ficou em último lugar.

Já na capital as articulações de bastidores já movimentam todo o cenário político e ganham força nas redes sociais. Três possíveis chapas já começam a ser desenhadas.

A primeira chapa é formada pela atual gestão da OAB/AL, cujo atual presidente, Thiago Bomfim, numa atitude acertada, cumpriu com a proposta de não ir para reeleição, mesmo com chances reais de vitória. Seu grupo optou pela advogada e renomada professora Fernanda Marinela.

A segunda chapa é a mais inusitada, pois reúne antigos opositores e inimigos ferrenhos - que contou até com acusações delituosas na última eleição e gravação de compra de votos. Esse grupo escolheu o advogado Fernando Falcão para a disputa do pleito.

A terceira chapa é formada pelos apoiadores da advogada Claudia Amaral. Esse grupo escolheu o advogado Roberto Mendes para a disputa.