Saúde discute qualidade da água para consumo humano
Para intensificar as ações das Vigilâncias de Saúde Municipais relativas à qualidade e segurança da água, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza no próximo dia 29 uma capacitação em Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) e Sistema de Informação da Qualidade da Água (Sisagua). O curso será realizado na sede da Escola do Governo, no horário de 8h às 14h, e vai reunir técnicos de quase 50 municípios alagoanos.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Ambiental, Elisabeth da Rocha, a capacitação garante um melhor controle sobre a água consumida pelos alagoanos. “As Vigilâncias Municipais, com apoio da Sesau, estão comprometidas com a segurança no consumo da água pelos alagoanos”, destacou Elisabeth da Rocha.
Na programação estão previstas explicações sobre os conceitos gerais, principais riscos ambientais e parâmetros de qualidade e situação do Vigiagua no Estado. Os participantes também aprenderão sobre as doenças de veiculação hídrica, notificações e orientações técnicas além de informações sobre coleta de água, armazenamento e envio de análises para o laboratório.
“O conteúdo programado da capacitação foi desenvolvido para dar aos técnicos a preparação para evitar o consumo de água inadequada e que pode causar doenças”, ressaltou a diretora.
Os municípios que participarão da capacitação fazem parte das 7ª, 8ª, 9ª e 10ª regiões de saúde. Dentre eles estão Arapiraca, Batalha, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
