União reconhece situação de emergência em 38 cidades de Alagoas
O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu e renovou a situação de emergência em 38 municípios alagoanos. A portaria que autoriza a adoção de medidas de contingenciamento dos efeitos da estiagem foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (21).
A publicação é assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, e considera o decreto nº 40.901 do governo de Alagoas, que foi publicado no dia 22 de junho deste ano, que decretava situação anormal nos municípios afetados pela seca.
O decreto do Executivo Estadual visa combater os efeitos da estiagem pelo prazo de 180 dias e necessitava que houvesse o reconhecimento pela União da situação para que recursos fossem liberados para realizar as ações.
Tiveram reconhecidos a situação de emergência os municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Últimas notícias
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Trama golpista: prisões são mantidas após audiência de custódia
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
