Menores envolvidos em latrocínio em Arapiraca são de classe média de Maceió
A participação de menores em crimes hediondos se tornou constante em Arapiraca e em todo o estado de Alagoas. Na manhã desta terça-feira (21), mais um caso foi registrado na capital do agreste. Dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, assassinaram o funcionário de um mercadinho no bairro Cacimbas II.
Adeilton Celestino dos Santos foi executado depois de resistir ao assalto.
Depois que foram apreendidos, algumas novas informações surgiram com relação ao crime e aos menores.
Os menores residem no bairro Vergel do Lago, em Maceió, e teriam chegado a Arapiraca no final de semana. O mais velho, de 15 anos, responsável pelos disparos, afirmou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia (Nova FM 103,3), que iriam utilizar o dinheiro do roubo para retornar para a capital alagoana.
O outro menor envolvido no crime foi identificado apenas como Galeguinho e tem 14 anos. A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos falou com a mãe dele. Segundo ela, o filho saiu de casa na última sexta-feira (17), afirmando que iria para um shopping de Maceió. A mãe do jovem, identificada como Kelly Cristina da Rocha, disse que todos da família estavam preocupados com o suposto desaparecimento e só souberam que ele estava em Arapiraca depois de receberem ligação da polícia.
O "galeguinho" estuda em uma escola particular de Maceió, a mãe e o padrasto têm boa condição financeira, e no próximo domingo (21) a família ia promover uma festa de aniversário para ele.
Armas
Na Delegacia de Menores, para onde os jovens foram encaminhados após apreensão, os agentes informaram que também foram apreendidas duas armas, sendo um revólver 38 e outro calibre 32. Este último foi o responsável por ceifar a vida da vítima.
A Moto
A moto Bros, de cor preta, usada no crime é a mesma que foi roubada no último sábado (18), em frente a uma fábrica de bolos, situada na rua Bela Vista, no bairro Brasília. O proprietário esteve na Delegacia, onde foi ouvido e iniciou procedimento para reaver a moto. De acordo com os menores, o veículo teria sido comprado por R$400.
Informações ainda não confirmadas dão conta que o mercadinho onde aconteceu o crime teria sido assaltado há poucos dias e que o funcionário teria reagido ao crime para não sair no prejuízo mais uma vez.
Últimas notícias
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Trama golpista: prisões são mantidas após audiência de custódia
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
