Pindorama manifesta interesse em investir no Canal do Sertão
Em reunião realizada nesta terça-feira (21), na Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José dos Santos, manifestou o interesse do grupo em investir nas áreas beneficiadas pelo Canal do Sertão, maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas com 250 quilômetros de extensão. O encontro foi proposto pelo secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, que tem reunido o maior número possível de investidores para as áreas irrigadas pelo Canal.
”Quando o governador Renan Filho me pediu para buscar esses investidores, um dos primeiros nomes que surgiram foi o da Cooperativa Pindorama, pelo seu know how e tradição, além de ser uma empresa alagoana. Levaremos todos os nomes ao governador e será ele quem vai definir o modelo de funcionamento do Canal do Sertão”, disse o secretário.
De acordo com o presidente da Pindorama, Klécio dos Santos, o potencial das áreas irrigadas pelo Canal para a fruticultura e criação de gado leiteiro é o que mais desperta o interesse da cooperativa. “Temos hoje 33 mil pessoas ligadas à Cooperativa Pindorama e precisamos viabilizar espaços para essas pessoas produzirem. Temos experiência na fruticultura e na produção leiteira, com assistência técnica e suporte, com pessoas preparadas para isso. Temos todo o interesse, mas vamos negociar com o Governo do Estado questões relacionadas aos incentivos fiscais e às condições oferecidas ao trabalhador jovem”, disse Santos.
Atualmente, o Canal do Sertão tem 64 quilômetros em funcionamento e chegará aos 93 quilômetros nos próximos meses. Quando estiver totalmente concluído, o canal vai beneficiar mais de 1 milhão de pessoas em 42 municípios do Agreste e Sertão, entre Delmiro Gouveia e o povoado de Folha Miúda, em Arapiraca.
“O governador Renan Filho não quer deixar uma obra como essa parada. Teremos naquela região um polo na produção de alimentos para todo o Nordeste, com criações de ovinos, caprinos, gado de corte, produção de leite, frutas e muitos outros gêneros. Com isso, vamos promover a diversificação da produção agropecuária e dinamizar a agricultura familiar no Estado”, destacou Álvaro Vasconcelos.
Últimas notícias
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste domingo (28) e no primeiro fim de semana de 2026
Homem é detido por perturbação do sossego no município de Colônia Leopoldina
Suposta traição provoca confusão em via pública no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
