Alagoas

Fiéis se despedem do líder da igreja Assembleia de Deus em Alagoas

Por Redação 26/07/2015 18h06
Fiéis se despedem do líder da igreja Assembleia de Deus em Alagoas
- Foto: Facebook

Centenas de fiéis participaram do velório do pastor José Antônio dos Santos, mais conhecido como Pastor Zé Neco, líder da igreja Assembleia de Deus de Alagoas, na tarde deste domingo (26), no templo-sede, situado no bairro do Farol, em Maceió.

Obreiros de todo o Estado e de várias regiões do Brasil também estiveram presentes para prestar solidariedade aos familiares e amigos do pastor, que, além de líder da denominação em Alagoas também foi presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene) e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). 

Após o velório, milhares de fiéis seguiram em cortejo pela Avenida Fernandes Lima, acompanhando o corpo que foi levado em um veículo do Corpo de Bombeiros para o Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins.

Zé Neco faleceu na última sexta-feira (24), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Santa Paula, por complicações de saúde.

Por meio de nota, o governador Renan Filho (PMDB) manifestou lamento pela morte de Zé Neco e decretou luto oficial de três dias. 

Leia a nota na íntegra:

"Manifesto meus sinceros sentimentos pela morte do pastor José Antônio dos Santos, nosso querido amigo Pastor Zé Neco, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas. No início de sua missão, ele foi pastor em Murici, fato que sempre estreitou nossa relação. Alagoas perde um grande homem! Desejo força a família nessa hora tão difícil. Comunico aos alagoanos que decretarei luto oficial por três dias."

Breve biografia:

O pastor José Antônio dos Santos nasceu em 5 de dezembro de 1931, na cidade de Santana do Ipanema-AL, filho de Alcides Antônio dos Santos e Otília Cavalcante dos Santos. Ele aceitou a Jesus como salvador em junho de 1955, foi batizado nas águas em agosto de 1956.

Foi separado para o diaconato em agosto de 1958. Dois anos depois passou a presbitério e em 1962 foi ordenado ao ministério de pastor-evangelista. No dia 6 de junho de 1986, assumiu a presidência da igreja do Estado de Alagoas.