Cinema brasileiro tem alta de 18,1% em número de espectadores
Os cinemas brasileiros, pelo menos nesse primeiro semestre, não estão sentindo o efeito da crise econômica que o Brasil está passando.
Relatório divulgado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), que mapeou o movimento de bilheteria entre janeiro e abril de 2015, mostra uma alta de 18,1% no número de espectadores, que chegaram a 43,4 milhões, em relação ao mesmo período do ano passado.
O crescimento está sendo impulsionado principalmente pelas grandes estreias internacionais como “Os Vingadores: A Era de Ultron” e “Cinquenta Tons de Cinza”. O cinema nacional, apesar de estar com um número considerável de produções, teve um público 28,7% menor entre 2014 e 2015.
Um outro levantamento, realizado pela empresa de monitoramento Rentrak, e que traz números fechados do primeiro semestre, mostra que o crescimento do público nos cinemas brasileiros foi de 12,5%. Se esse ritmo se mantiver será a maior alta registrada nos últimos quatro anos.
Não são apenas os lançamentos que estão ajudando, outros fatores como investimento em estrutura e expansão também estão contribuindo. Atualmente, o número de salas chega a 3 mil no Brasil, o triplo de vinte anos atrás.
Os três filmes mais vistos em bilheteria foram "Os Vingadores: A Era de Ultron" em primeiro lugar, "Velozes e Furiosos 7" em segundo e "Cinquenta Tons de Cinza" em terceiro. No Top 10, apenas um nacional: a comédia "Loucas pra Casar".
Últimas notícias
Ex-chefe da PRF é detido no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso
Primeira-Dama celebra aniversário em ação social histórica com crianças
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
