Ex-funcionários da Esplanada vão ao MP denúnciar atraso no pagamento da rescisão
Na manhã desta segunda-feira(27) um grupo de ex-funcionários das Lojas Esplanada de Arapiraca vai ao Ministério Público denunciar que a empresa ainda não pagou os direitos trabalhistas relativos a rescisão do contrato de trabalho.
De acordo com uma operadora de caixa que não quis revelar o nome, desde o dia 06 de julho, data da demissão coletiva, a empresa ainda não depositou os valores referentes a rescisão contratual.Por lei o empregador tem até dez dias para fazer esse pagamento, mas até agora os valores não foram depositados nas contas dos ex-funcionários.
Para fortalecer a reivindicação dos direitos trabalhistas, os 21 ex-funcionários vão ajuizar ao Ministério Público formalizar uma denúncia contra as arbitrariedades cometidas pela direção das Lojas Esplanadas.
Ainda segundo a ex-funcionária , na última sexta-feira (24) , ela entrou em contato com a sede do escritório regional da empresa, que fica localizada em Fortaleza, e foi informada que o depósito seria realizado no mesmo dia. Mas ao verificar o saldo bancário percebeu que foi enganada mais uma vez.
“ Toda vez que ligamos eles dizem que vão realizar o depósito mas não cumprem o que foi acordado”, desabafou a ex-funcionária.
Demissões
Ainda de acordo com ex-funcionários as demissões nas Lojas Esplanadas de Arapiraca começaram há cerca de três meses, antes da demissão coletiva dos últimos 21 funcionários.
Na unidade de Arapiraca trabalhavam cerca de 40 pessoas, e a cada mês eles foram demitindo de três a cinco pessoas. Mas no último dia 06 de julho os funcionários foram pegos de com a loja de portas fechadas e o anúncio da demissão coletiva.
“ Nossas contas estão acumuladas. Já que eles não avisaram com antecedência sobre a demissão, que pague nossos direitos no prazo determinado pela justiça”, afirmou outro ex-funcionário.
Últimas notícias
Ex-chefe da PRF é detido no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso
Primeira-Dama celebra aniversário em ação social histórica com crianças
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
