Governador homologa concurso da Uncisal para cargos de nível superior e fundamental
O governador Renan Filho homologou, nesta terça-feira, 28, o concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para os cargos de nível superior e fundamental, cujos editais foram publicados em outubro do ano passado. O ato será publicado, esta quarta-feira (29), no Diário Oficial.
Esse é um importante passo para a nomeação dos aprovados. O governador explicou que o ingresso não interfere nos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que haverá substituição de empregados contratados temporariamente pelos concursados.
O reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, tratou sobre a importância da homologação. “Representa a regularização dos profissionais da Universidade que, na sua maioria, são da área da saúde. Há muitos médicos e enfermeiros. A partir da homologação, poderemos regularizar a contratação”, afirmou o gestor.
Paulo Medeiros declarou ainda: “Em razão dos trâmites necessários, as nomeações devem ser efetivadas nos próximos meses. Devem ser nomeados todos que foram aprovados dentro do número de vagas, mas não de uma só vez”.
Consta no documento que as nomeações ficam condicionadas à extinção dos contratos transitórios e indicação nominal do candidato a ser nomeado e do respectivo empregado temporário substituído, seus cargos e valores das remunerações.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
