Governo do Estado entregará 124 novas unidades habitacionais
A secretária de Estado da Infraestrutura conferiu, na terça-feira (28), o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais – um no município de Campo Alegre e o outro no município de Limoeiro de Anadia. Aparecida Machado reforçou o compromisso assumido pela Seinfra em finalizar as obras não concluídas.
Durante as visitas a secretária, anunciou à prefeita de Campo Alegre (Pauline Pereira) as melhorias que serão feitas no empreendimento com os rendimentos dos recursos das obras, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades.
Serão realizadas as seguintes melhorias em todas as 99 unidades: aplicação de revestimento em cerâmica no piso das casas e nas paredes das áreas molhadas, como banheiro e área de serviço.
“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre Governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.
Após a visita a Campo Alegre, a secretária da Infraestrutura seguiu para Limoeiro de Anadia para acompanhar a obra das 25 unidades habitacionais que está em fase de conclusão da infraestrutura do residencial.
Ambos os conjuntos estão sendo construídos com verbas federais e estaduais, contando ainda com a doação do terreno pelas prefeituras.
Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura como: água, energia e esgotamento. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
A construção dos conjuntos visa a redução do déficit habitacional dessas cidades, sendo o município responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários contemplado com nova moradia mais de 500 pessoas.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
