Após divulgação de áudio, assessoria divulga nota sobre internação de Dudu Holanda
Em nota publicada no início da tarde desta quarta-feira (29) no perfil oficial do deputado Dudu Hollanda (PSD) no instagram, a assessoria de comunicação confirmou seu afastamento do cargo de parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e informou aos eleitores que o político está em tratamento para cuidar da saúde.
O Portal 7 Segundos divulgou, na manhã desta quarta, informações que estavam se espalhando pelas redes sociais sobre uma suposta internação do parlamentar em uma clínica psiquiátrica. Um áudio revela que Dudu Hollanda estava em um restaurante da capital na noite da última terça-feira (28), quando teria sido abordado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, do governador Renan Filho e de mais três seguranças. A presença das autoridades políticas tinha o intuito de convencer o deputado a dar início a um tratamento clínico em decorrência do excessivo consumo de álcool.
De acordo com a nota, as constantes mudanças de comportamento de Dudu Hollanda, que foram amplamente divulgadas na imprensa local, foram decorrentes das cirurgias bariátricas que o político teria se submetido, causando alteração no metabolismo dele.
"Ele comunicou a decisão (de se afastar) aos familiares depois de uma conversa em que refletiu sobre os últimos episódios e percebeu a necessidade de tratamento com especialistas", dizia texto da nota oficial.
Segundo a assessoria, o parlamentar ingressará com um pedido de afastamento nos próximos dias, assim que tiver um posicionamento dos médicos de quanto tempo precisará ficar afastado. "Neste período o deputado estará distante das redes sociais e por isso pede a compreensão de todos os seus seguidores", termina o texto.
Substituto
Dudu Holanda (PSD) deve ser substituído pelo ex-prefeito de Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL).
Em entrevista cedida a um portal de Maceió, Cícero informou ter recebido uma ligação do governador, e colega de partido, Renan Filho (PMDB) na tarde da última terça-feira (28), para falar sobre as mudanças na ALE.
O político, que é o primeiro suplente de Dudu Holanda, informou ainda que não recebeu nenhum posicionamento oficial da Casa de Tavares Bastos e que aguardará os trâmites legai para assumir o cargo.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
