Sertão

Ladrões de ovelhas invadem fazenda e deixam dois funcionários feridos

Por 7 Segundos 30/07/2015 14h02
Ladrões de ovelhas invadem fazenda e deixam dois funcionários feridos
- Foto: assessoria PRF

Atualizada às 9h

Quatro homens invadiram, na manhã desta quinta-feira (30), uma fazenda localizada na região do Povoado Carié, zona rural de Canapi, no sertão de Alagoas, para roubar ovelhas da propriedade.

Ao perceberem a ação criminosa, dois funcionários, que eram pai e filho, se aproximaram do bando e foram recebidos com diversos disparos de armas de fogo. Ambos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital de Santana do Ipanema, também no sertão do estado.
Depois de socorrer as vítimas, o dono da propriedade rural avisou sobre o crime aos profissionais de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes foram até o local para fazer buscas. A entrada da fazenda ficava no km 30 da BR 423. Antes de entrar na propriedade, em uma estrada vicinal próximo ao km 36 da BR 423, os policiais rodoviários federais avistaram um Uno Branco e três homens, encapuzados e com roupas escuras, que saíram correndo pelo matagal. dindo. No veículo, foi encontrada uma espingarda cal. 12.

A PRF, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizaram diversas buscas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Na fazenda dos denunciantes, foi encontrado um veículo GM Spin roubado. Fora do carro, havia o corpo de um homem com perfurações de bala. Ele estava vestido exatamente como os suspeitos que fugiram, inclusive com balaclava.

O homem morto foi identificado como sendo o líder de uma quadrilha que atuava na região. A suspeita é a de que ele e seus comparsas tenham participado da exposição de um caixa eletrônico, na madrugada da quinta-feira (30), na cidade de Jeremoabo/BA.

O esclarecimento do caso deverá ocorrer após a conclusão do inquérito policial. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Delmiro Gouveia.