[VÍDEO] Câmera registra defeito em escada rolante minutos antes de morte de mulher
Um novo vídeo divulgado pela imprensa chinesa mostra que as duas funcionárias do shopping em Jingzhou (China), que presenciaram a morte de uma mulher após a plataforma de uma escada rolante ceder, poderiam ter sido vítimas fatais do defeito e o notaram momentos antes da mãe e o filho passarem por ali.
Nas imagens, uma funcionária sobe a escada enquanto outra a aguarda no final. Assim que saem da escada rolante, a placa levanta e, assustadas, elas apontam o problema. Dois minutos depois, as moças voltam ao local com uma terceira funcionária, após terem notificado o problema à administração do shopping. A cena ocorre poucos minutos antes de Xiang Liujuan, de 30 anos, cair na abertura e morrer 'sugada' pelo mecanismo.
Veja o vídeo:
O vídeo comprova a afirmação feito pelo diretor de segurança do trabalho da região, Chen Guangxi, na terça-feira (28). "Os funcionários do shopping center notaram um painel de metal solto cinco minutos antes do acidente, mas não adotaram nenhuma medida de emergência, como um jeito de parar a escada rolante e fazer as verificações", informou Chen em entrevista coletiva, segundo o "Shanghai Daily".
Ainda segundo a imprensa local, a escada rolante havia passado por reparos recentemente e os técnicos teriam esquecido de parafusar a placa de metal.
Após o caso, a província de Hubei proibiu o uso de elevadores e escadas rolantes produzidas pela empresa Shenlong Elevator Company, que fabricou a escada instalada no shopping de Jingzhou.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
