Alagoas

Projeto de Lei pretende acabar com contratos quando existe concurso vigente

Por 7 Segundos 30/07/2015 15h03
Projeto de Lei pretende acabar com contratos quando existe concurso vigente
Rodrigo Cunha - Foto: Arquivo

Um Projeto de Lei proposto na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) da última quarta-feira (30) pelo Deputado Estadual Rodrigo Cunha (PSDB), pode acabar de vez com os "currais eleitorais", principalmente nas prefeituras do interior.

A Lei Geral dos Concursos Públicos tem o objetivo de estabelecer normas para a realização de processos seletivos em todo o estado.

"Entre mais de cem pontos do projeto, destaco com vocês uma situação que, infelizmente, se tornou comum. Com a nova Lei fica proibida a contratação de pessoas temporárias ou terceirizadas quando existirem profissionais aprovados no concurso válido e com qualificação para exercer a função", explicou o parlamentar, que prometeu acompanhar cada etapa para que a Lei seja colocada em prática.

O Projeto de Lei ainda promete dar muito o que falar. Em algumas cidades do agreste, boa parte da população tem vínculo de 'amizade' com os administradores municipais, assumindo cargos que deveriam ser de aprovados nos concursos vigentes.