Com mudanças no CTB, cinquentinhas deverão sair das lojas emplacadas
A presidente Dilma Roussef sancionou algumas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As novas normas foram publicadas no Diário Oficial da União, na manhã desta sexta-feira (31).
Dentre as mudanças mais importantes, estão a exclusão dos ciclomotores da alçada municipal e a partir de agora, os veículos comprados já deverão sair da loja emplacados.
Os condutores deverão ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
O procedimento será o mesmo adotado entre os outros veículos, ou seja, o dono da cinquentinha deverá levar à loja os documentos pessoais, que serão enviados junto com a nota fiscal para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que fica responsável pela emissão do documento.
Com as novas mudanças, o registro de tratores agora é responsabilidade do Ministério da Agricultura e somente para equipamentos produzidos a partir de 2016.
O que tem deixado muita gente preocupado é o fato de algumas infrações serem, com as alterações, consideradas gravíssimas, como transitar em faixas e vias exclusivas de ônibus no Brasil.
O motorista que for flagrado conduzindo seu veículo em corredores específicos para transporte coletivo, nos horários proibidos, pode ter carro apreendido, além de perder 7 pontos na carteira de habilitação e pagar multa de R$191,54.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
