IMA aponta 33 pontos impróprios nas praias na costa alagoana
As condições de 61 trechos da costa alagoana são divulgados nesta sexta-feira (31), pelo Instituto do Meio Ambiente. O monitoramento realizado semanalmente pela equipe da Diretoria de Laboratório mostra que 33 locais estão impróprios, enquanto 28 são considerados próprios para banho. As coletas foram realizadas nos dias 28 e 29, quando houve incidência de chuvas em todo o litoral, fator que pode provocar variações nas amostras.
No litoral sul, desde Marechal Deodoro até Piaçabuçu, são verificados 19 trechos e 13 são considerados próprios. Entre os locais que registram os melhores índices e são recomendados para os banhistas há as praias de Feliz Deserto, Lagoa do Pau e Gunga. No litoral norte, desde a Paripueira até Maragogi, dos 22 pontos verificados, 10 continuam como próprios para banho. Entre os melhores trechos estão: Sonho Verde, Maré Mansa e São Miguel dos Milagres.
Em Maceió, entre os bairros do Pontal da Barra e Ipioca, dos 20 pontos em que as coletas foram realizadas, apenas cinco locais continuam próprios para banho: Guaxuma, Garça Torta, Pratagy, Mirante e Ipioca.
A classificação é feita com base na resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que determina como parâmetro o resultado das análises em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
