Ônibus do Trabalho e Emprego emite quase mil carteiras nos últimos dois meses
O Ônibus do Trabalho e Emprego - que oferece de forma gratuita os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) -, emitiu 970 carteiras de trabalho e realizou o cadastro de cerca de 130 pessoas nos últimos dois meses. Os números foram resultado das visitas em três cidades do interior e em uma base comunitária na capital alagoana.
No município de Batalha, localizado no Sertão do Estado, o sucesso foi tão grande que o Sine itinerante teve que esticar a estadia. Em um primeiro momento, a programação era para apenas um dia, mas a procura foi surpreendente ao ponto de a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) se ver obrigada a estender para cinco dias a presença do veículo no local. Como resultado, 450 carteiras de trabalho forma emitidas.
Prazo estendido
Na cidade de Paulo Jacinto, município situado na região da Zona da Mata, o Ônibus do Trabalho e Emprego também foi um acontecimento. Acordado para ficar por apenas um dia, acabou permanecendo por três dias, tamanha a procura dos serviços. Ao todo, foram 380 emissões de carteiras de trabalho e 30 cadastros de emprego.
Há 75 km de distância da capital, a cidade de Cajueiro, também na Zona da Mata, recebeu os serviços volante do Sine. Lá, foram 50 carteiras de trabalho emitidas e 70 cadastros de emprego realizados. Quantidade parecida com a executada na base comunitária do Jacintinho, em Maceió, local em que o ônibus aportou no final de julho. No bairro da capital, foram emitidas 90 carteiras de trabalho e promovidos 15 cadastros.
Para o secretário-adjunto, Lailson Ferreira Gomes, o ônibus do Trabalho e Emprego segue um cronograma traçado pela Secretaria do Trabalho em consonância com a determinação do governador Renan Filho, cuja política para o Sine itinerante é ampliar o máximo possível o contato dele com a população de Alagoas.
“Para este mês de agosto temos uma programação montada que irá começar pelo litoral Norte, depois iremos para o Sertão e no final do mês estaremos contemplando a região do Agreste. Participaremos ainda da iniciativa do Poder Judiciário, por meio do projeto Justiça Itinerante. Todas as ações estão em sintonia com a deliberação do Governo de Alagoas”, disse Gomes.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
