Agreste

Álvaro Melo propõe reajuste de 8%, mas professores não aceitam

Por Redação 04/08/2015 14h02
Álvaro Melo propõe reajuste de 8%, mas professores não aceitam
- Foto: Cortesia

O impasse entre os servidores da educação da cidade de Lagoa da Canoa, no agreste alagoano, e o prefeito Álvaro Melo, infelizmente continua. A categoria se reuniu com o gestor municipal em uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (04).

Álvaro Melo fez a mesma proposta que tinha sido realizada há algumas semanas, que seria de apenas 8%, mas dessa vez seria de uma única vez. O prefeito garantiu que se a proposta fosse aceita, os valores descontados dos contracheques dos servidores durante os dias de paralisação seriam devolvidos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) esteve presente no encontro e levou a proposta para os professores presentes, que rejeitaram mais uma vez.

De acordo com a categoria, a proposta não apresenta nada de novo e que agora, além do reajuste de 13,01%, que equipara os vencimentos dos educadores ao piso nacional, também vão exigir que a prefeitura entregue as folhas do Fundeb 40 e 60 com a relação de funcionários e suas respectivas funções.